Dicas e Cuidados com seu Biewer Yorkshire

Dicas e cuidados

Dicas e cuidados

O Biewer é muito adaptável com a vida no campo e na cidade, além disso, são fáceis de treinar. O filhote requer atenção dobrada, é imprescindível manter limpo o local onde o seu cão vive, a vacina deve estar em dia, assim como o vermífugo e proteção contra parasitas. Sempre procure um médico veterinário, de sua confiança, quando algo atípico surgir em seu cão.

O cuidado com o cabelo é bastante intenso: pentear e escovar diariamente são importantes para manter seu pêlo bonito e sedoso. No banho dê preferência aos shampoos hidratantes para cães e o uso de condicionador para cães deve ser, no máximo, a cada duas semanas. Para a raça Biewer existem shampoos especiais que mantêm o branco brilhante. Importante também limpar os olhos de secreção, cortar as unhas e os pêlos entre as almofadas das patas e áreas íntimas. Depois do banho deve-se secar o Biewer com cuidado, e o cabelo da franja amarrado para trás, caso contrário, pode cair nos olhos e levar à inflamação. Para prender a franja você pode usar um pequeno anel de borracha. Mas não muito apertado, caso contrário, poderá formar uma pequena mancha careca na coroa além de machucar seu animal.

A ponta da orelha deve ser sempre livre de pêlos. Se o cabelo não estiver removido regularmente poderá ocorrer orelhas caídas.

É claro que qualquer raça de cão tem necessidades de cuidados diários, e a atenção especial são para os pêlos longos. A sua estrutura de acordo com a pele delicada e sedosa do Biewer Yorkshire Terrier é semelhante ao cabelo humano, também não têm subpêlo. O cabelo comprido, exuberante, pode levar à formação de bola de pêlo. Por isso é muito importante cuidar de seu Biewer corretamente.

Biewer

A saúde dentária é essencial, o Biewer Yorkshire pode ser muito propenso a tártaro. Utilize apenas creme dental adequado especialmente para cães! Caso observe forte mau hálito, tártaro e anormalidade da gengiva procurem um médico veterinário

Verificar regularmente os ouvidos do Biewer Yorkshire. O cabelo nas orelhas, eventualmente, deve ser arrancado dos canais auditivos. Nunca utilize o cotonete!

Informações específicas sobre alimentação não podemos dar, pois depende do tamanho e peso do animal.

Estas são as dicas básicas de cuidados que você deve ter com o seu Biewer.

O importante é ter consciência de que, quando for adquirir um animal ele passa a ser de sua responsabilidade, um cão requer atenção específica, ele depende de você para comer, beber, brincar, passear, tomar banho, tomar vacina, cortar unhas, pêlos, etc.. É como ter uma criança dentro de casa 24hs por dia que requer atenção, cuidados, carinho e amor. Então quando decidir ter um Biewer, tenha conhecimento de que está adquirindo um excelente companheiro que é muito fiel, amigo e amoroso, mas é você quem vai garantir a sua sobrevivência, saúde e bem estar.